Um dos maiores eventos do setor, o Wearable Technology Show abre suas portas em Londres, na próxima terça-feira, 10 de março. Com 110 expositores do mundo todo e aproximadamente 200 palestrantes, o evento praticamente dobrou de tamanho desde a sua inauguração, no último ano. É mais uma confirmação de que 2015 está para peixe, como diriam por aí, para o setor das tecnologias vestíveis. O evento segue até o dia 11.
Lançamentos de todos os tipos estão sendo aguardados durante o evento. Uma headband que “lê pensamentos”, relógios inteligentes no melhor estilo James Bond e muitas, mas muitas soluções voltadas para praticantes de atividades físicas, vão poder ser conferidos, segundo a organização da feira.
“O mercado esportivo e fitness movimenta bilhões de dólares e os atletas – amadores e profissionais – são tradicionalmente early adopters. Por esse motivo as wearables estão avançando tão rápido nesse setor, o que é excitante para desenvolvedores e usuários”, comenta John Weir, Diretor de Operações do Wearable Technology Show.
Microsoft, Amazon, Samsung, Mc Laren são alguns dos gigantes globais que participam do evento. Além disso o Wearable Technology apresenta o Augmented Reality 2015 e o Wearable Start-Up Competition, como parte da sua programação.
“O mercado é jovem mas já é estimada a sua valorização em 14 bilhões de dólares, com especialistas prevendo um crescimento de mais de 70 bilhões até 2024. As wearables vieram para ficar e estamos prestes a vê-las de forma cada vez mais intrínseca às nossas vidas: na saúde, bem estar e entretenimento. Não só dos consumidores, mas também das indústrias”, completa Weir.
***