PRINT MY PRINT

Coisa boa é falar de tecnologia a serviço de iniciativas pessoais, projetos que nascem pequenos para crescerem (ou não) com o tempo. Acredito nisso. Melhor do que ter de trilhar o caminho inverso – tem de ter “muito culhão” hoje em dia para começar um negócio já grande, muito dinheiro também, para segurar essa barra que é roçar o mato alto da concorrência. Com quase 7 bilhões de gentes no mundo, inovar é loteria. Segurar o consumidor, também.

Ontem postei na minha página do Facebook um vídeo de um serviço bacaníssimo que comparo ao do print 3D on-demand como o Shapeways, sobre o qual já falei tanto aqui. O Print my Print, impressão digital em tecidos online, apesar do nome, é brasileiro e está em Blumenau, SC.

Do que se trata, enfim? Basicamente, com cinquenta Dilmas – até o fechamento desse post ela continua presidenta, é bom dizer :) -, é possível imprimir um metro da sua estampa exclusiva, enviada por você mesmo,  em bases como viscose e sarja. Por enquanto.

A promessa é que esse número de possibilidades de bases aumente e o banco de imagens disponíveis, também. A biblioteca deles de prints disponíveis é ainda bem restrita, nenhum me chamou atenção, é verdade. Mas a possibilidade do envio de um desenho seu e com pedido na quantidade que você quiser (a partir de um metro), não é magnífico? Eu achei.

Aí já viajei aqui, que ano que vem – quem sabe né – , já com uma impressora Cube 3D em casa, mais uma dessa daí “printando” tecidos, que maravilha viver.

A era dos makers já chegou. Esse também é um dos viéses do futuro da moda, que como a conhecíamos até hoje está muerta, por assim dizer, segundo a trendhunter Li Edelkoort. Não posso concordar mais. E não é uma questão de óbito fashion, como insistiram nas profecias dos livros de papel com relação aos tablets. Interpretar Li assim, é subestimá-la demais.

E sobre os makers e a moda, prometo pensata depois! Quem experimentar o serviço Print my Print pode vir me contar, combinado? Pelo vídeo parece ser bem bacana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.